19 de maio de 2010

• Cortinas Rasgadas



Calada
Não consigo totalmente desabafar
Sonhando sempre só e desnorteada
Pelo tempo improvável que deixei a esperar

Esperando com um pequeno sorriso
O nada, de todo esse nada
É a esperança de um trajeto indeciso
E esse nada, é outra canção não aproveitada

Pois esse vento que me levanta
Vem a ser o mesmo que depois me espanta
E as cortinas rasgadas me impedem de sorrir

De demonstrar meu expressar, falar
Ao ressurgir e me mostrar
Retorno bruscamente a saída para fugir

Novamente pareço não ouvir aplausos
Por buscar ocultas soluções
Batam palmas a todos que lutam também!

Peço um breve abraço
Forças que se juntam a redenções
Aquele ninguém se tornou alguém

As cortinas rasgadas se renovam
E as lutas agora provam
O poder da força de um mero abraço, aplauso

A saída é o amor?
Talvez seja isso algo meio que questionador
---
Autoria: Franciéle.R.Machado

20 comentários:

  1. gente eu como também ator sempre achei que o amor estava atrás das cortinas

    lindo Fran,cada vez melhor

    ResponderExcluir
  2. A saída é o amor!! Linda poesia, lindo coração o seu Fran!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Que saudadesssssssssssssssssss minha Rara!!!Desculpe a minha ausencia!!Esto ude volta!!!AMEI o texto!!!

    Como sempre uma poeta, sabendo expressar em palavras coisas mais belas e do fundo do coração!!SHOWWWWWW

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. A retórica no final foi a cereja do bolo.
    Meus parabéns, lindo texto, bela reflexão!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Fran! Vim retribuir a visita, o follow, o comentário - adorei as cores e tudo mais. Eu estou no trabalho agora, mas voltarei logo que chegar em casa pra conhecer mais da sua poesia, ok?!

    Obrigada pela gentileza do seu comentário lá no Poesia Torta. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. gostei muito
    da mow sdd
    mas bem legal

    ResponderExcluir
  7. réé.. show o blog! ta de parabens!!
    www.zedastirinhas.net

    ResponderExcluir
  8. adorei ,voçe escreve muito bem *-*
    parabens .

    ResponderExcluir
  9. gostei do poema!
    eu t dou um abraço!!
    =]
    olha aew comentei,e olha que passei vc na frente viu?
    abç

    http://nikomoska.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Garota vc é um talento da poesia junte todas e faça um livro...Eu comprarei e tenho certeza não serei a unica vc é magnifica...


    bjus tenha um otimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  11. Você passou essa ideia de começar de novo, um novo sorriso, uma nova vida, de forma tão sutil e harmoniosa... Quase uma música, que nos faz fechar os olhos e curtir pela eternidade!
    Maravilhoso!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Seu blog é lindo!
    Suas escritas são excelentes e encantadoras.
    Parabéns pelo dom divino.
    Tenha uma semana especial.
    Carinhosamente, Lady.

    ResponderExcluir
  13. alô, linda!
    Sou seu fã. Mais um trabalho de primor.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Um lindo poema.
    Obrigada por partilhar com os seus seguidores.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Esse me fez pensar bastante.Talvez pelo momento que estou vivendo.A foto,o título e poema estão todos combinando perfeitamente.Boa noite!

    ResponderExcluir
  16. Tem selo pra vc lá no meu blog :n
    Para copiar a imagem é só clicar em cima dela!

    ResponderExcluir
  17. Uma gaúcha :)
    Linda a poesia... eo blog!

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. QUE LINDO O TEXTOOO.... MUITO BOM!

    Postagem nova aquii, bjs

    ResponderExcluir
  19. Li seus poemas e me encantei-me
    parabéns .

    seguindo-te jah *----*

    ResponderExcluir
  20. "Aquele ninguém se tornou ninguém"... Não vai ser assim!

    Abraço. =]

    ResponderExcluir

Deixe aqui algumas palavras sobre o que compreendeu, a sua percepção do que leu...