1 de maio de 2010

• Flutuando entre verdades



O silêncio preenche
Na hora que a alma se enche
Com verdades não percebidas
Nas virtudes não recebidas
Tarde sem sol brilhando
Nebulosidade fora do que se estava planejando

Eu, você, nós
Flutuando entre o eco agora
Sempre sós
Com essas verdades fora de hora

A luz que desaparece
Daria o nome dela de verdade
Incontestável e que me esquece
Olho a ela sem ser covarde

Flutuando entre as verdades
Pensei eu ser como a luz de uma estrela
Achei me enganei na maldade
Fora como sempre não sei sê-la

Não sou não somos.
---
Autoria: Franciéle.R.Machado

17 comentários:

  1. Bem liberta e fugidia a poesia em meio a abstração, gosto de poemas do gênero, pleno lirismo e expressão de imagens, flutuei com teus versos. Muito boa poesia, parabéns, vejo que estás com toda inspiração!!

    Um cordial abraço.

    ResponderExcluir
  2. As vezes encontramos o que falta em nós no outro
    E ainda que as verdades e o mundo seja diferente
    As vezes o flutuar está na própria alma unida a a outra... Lindos versos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelas poesias,todas muito boas, será que conseguiria escrever uma poesia sobre nossa sociedade ficaria legal...

    Abraços
    seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, belas poesias Fran!! Um bom feriado para você, beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran...Passa no meu blog que tem um selinho pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiz das suas palavras as minhas.
    Estou em momentos assim.. "/

    Fraaan, desculpa a demorinha.
    Mas realmente tá apertado para postar com frequencia =/
    E sim, a senhorita terminará o ensino médio e cursará uma ótima faculdade! :BB

    Um beijo queriiidaaa! :DD

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, poema, poesia, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc...

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir
  8. qual dos selos eu poderei pegar daqueles??
    me responde no meu blog na parte:
    http://thamyzinhaeminhascomposicoes.blogspot.com/2010/05/selos-recebidos.html#links
    beijos espero resposta!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu gosto nas tuas poesias? Sabe? Sabe? Sabe? Não? hehehe...
    Elas SEMPRE são pura exposição da alma. Apesar de parecer meio óbvio para uma poesia, quero dizer isso baseado no que eu percebo do tanto de carga reflexiva que elas tem. Parecem sempre uma conversa solitária apoiada em palavras cuidadosamente escolhidas justamente para deixar claro o quanto uma alma precisa se manifestar, seja diante de uma dor, de uma paixão, de uma dúvida ou mesmo de uma verdade.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Garota vc é um talento, seus poemas são lindos e de uma delicadeza encantadora...

    Parabens ja estou te seguindo!!!

    Bjim:*

    ResponderExcluir
  11. Amei,lindo.Amei a foto também,mas não pode soltar balão.KKK!

    ResponderExcluir
  12. Ahh que lindo!
    Tudo novo por aqui é?? :DD
    Adorei no novo lay! ^^

    Bom, muito obrigada pelo selinho. *----*
    Postarei-o no meu próximo post! :DD

    beeeeeijos Fraaan ♥

    ResponderExcluir
  13. Vc escreve mto bem
    vou segui-la ;)
    Me visite tb
    Bjooo
    E parabéns pelas palavras, e pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi, querida Fran. Como sempre nos mostrando o melhor da arte de "brincar" com as palavras e expressar emoções. Beijos e um ótimo Domingo das mães!=)

    [ ]´s

    ResponderExcluir

Deixe aqui algumas palavras sobre o que compreendeu, a sua percepção do que leu...