11 de março de 2010

• Tirando limites

O céu mostra para mim
Um sorriso tímido
Que vem tirando limites sem fim
Algumas palavras nos meus ouvidos

Dia que surgiu e deixou sensações
Um horizonte coberto
Correr e sentir o ar sem aflições
Esses sorrisos descobertos

Hoje se foi tranquilamente
Amanhã se vai novamente
O que faz a diferença
São as poucas e melhores presenças

Constantes que me fazem sorrir
Como posso tanto imaginar?
Sentir e sentir
Observando o tempo passar

Um mero sorriso tímido
Desaparecendo no céu
É algo passageiro e era nítido
As nuvens o tapando com seu véu

Amanhã talvez retorne
Amanhã!
Novamente junto ao céu
Se contorne

---

Autoria: Franciéle.R.Machado

15 comentários:

  1. Aiiin Fraaaaaaaaaaan
    QUE POEMA LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Nooossa, amei mesmo! rss
    Já esperei por muitos sorrisos timidos.
    O engraçado é que quando se escreve um poema
    cada um faz a sua interpretação e o transfere para a sua vida. Eu o transferi a minha e me deu saudades do que já vivi com algumas pessoas, alguns amores. ;') adorei.

    E olha, o trote vai muito do curso sabe?
    O pessoa de comunicação social é até "tranquilo" rsrs
    Não pegam tão pesado. Futuramente irei rir tanto dos momentos que estou passando com esse trote. ahsuahsua xD

    Beijos Fran!

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindooooooo!!!
    Perfeito, perfeito, perfeito!!
    Você tem toda razão, todo dia se vai e acaba, mas as presenças fazem toda a diferença.
    Amei!!
    Você tem muito talento, mulher.
    muito legal.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Fran, vc escreve super bem expressa seus sentimentos de forma encantador, eu simplismente adorei o seu blog.......

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Fran

    Passa lá para conferir

    Novo post: Prêmio Blog Vip

    Norma para o Prêmio Blog VIP: eleger 10 (dez) blogs maravilhosos.
    Basta copiar o selo e eleger os 10 melhores blogs na sua opinião.
    Essas são as regras
    Depois, cite-os em seu blog, não esquecendo de fazer o convite para os seus leitores visitem o blog que lhe elegeu.

    link:

    http://suguedes2008.blogspot.com/2010/03/premio-concedido-pelo-meu-querido-amigo.html#links



    "ou clique aqui -> Post - Prêmio Blog Vip"


    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Atenciosamente,
    Sú Guedes
    http://suguedes2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. me lembra a esperança, dá pra sentir a paz né. *-* parabéns e sucesso pro blog sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran, te indiquei para um selinho muito fofo,que criei.
    passa lá no meu blog pra pegar.

    http://garotaborderline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fraaan, torço muito para q vc leve trote tb! :P
    Afinal, se levar algum é sinal que passou para alguma facul! ashuashua
    Espero q sejam tão tranquilo quantos os que tenho aqui :D
    E muito obrigada pela força ! UFRJ q venha com tudo pra mim!!! AUSHAUHS

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom.
    As coisas simples são simples ... São lindas e falam... A grande arte é ver onde ninguém vê: um céu claro, uma flor no chão, uma folha seca, um vazio cheio de possibilidades...

    ResponderExcluir
  9. Uma perfeição, digo eu. Porque, sim, o que há mais belo nestes dias é, justamente, observar minuciosamente a beleza destes dias.
    Dias perfeitos para mim, são aqueles frios e nublados onde recebo um abraço, boa tarde e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Sempre perfeita com as palavras, com a métrica...
    Com o sentimento!
    Você escreve maravilhosamente!
    Tudo aqui é inspirador!
    Lindo!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Seus poemas me fazer ir além da imaginação... parabéns, vc tem o dom que muitas pessoas gostariam de ter, algo raríssimo de se encontrar hoje em dia

    mais uma vez parabéns... virei seu fã número 1

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente MARAVILHOSO *-*
    eu amei
    estou te seguindo
    sempre & sempre passarei por aqui
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui algumas palavras sobre o que compreendeu, a sua percepção do que leu...