23 de fevereiro de 2017

• Empalidecendo


Será que o amor
Ousaria normalmente ir?
Assim como chegou em um dia qualquer

Se o mundo não fosse dessa dor
De deixar o amor fugir
Assim fugaz e libertino porque quer

E sua voz suave coisas dizendo 
Percebendo que há um silêncio ao fundo
Pois mal posso desatar a dúvida

Do entardecer empalidecendo
E eis que nessa palidez afundo
Em coisas que digo a ti mesmo lúcida

E será que o amor
Abriria a porta e nela sairia?
Assim "como nada aconteceu"

Os dias futuros só teriam qualquer cor
E acho que a solidão aqui habitaria
Como se de novo ela fizesse parte do meu eu

Autoria: Franciéle Romero Machado

7 comentários:

  1. Lindos versos Fran, carregados de sentimentos e traços de realidade. Versos que embora lindos possuem o lado sombrio da falta de amor, mas nenhum coração se mantém rígido a ponto de deixar que o orgulho abra a porta para a partida. Toda decisão pesada deve ser posta em uma balança feita de memórias, pois somente os bons e maus momentos mostram o quanto compensa estar ali...
    Beijos Fran parabéns pela escrita, espero ler mais de vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário. Sim exatamente isso, esse poema retrata puramente um coração e mente confusos e ao mesmo tempo apegados aquele sentimento...ao qual está enraizado ali no peito, mas vez ou outra parece se desalinhar. Boa interpretação, gostei de sua colocação. Beijos e em breve postarei outros versos :D

    ResponderExcluir
  3. Fran, quanto tempo! Estava ausente do meu blog, mudei o link.
    Mas, como sempre, seus poemas são profundos...

    • Post no Blog http://migre.me/wk522
    • Ig do Blog https://www.instagram.com/blogloveinred

    ResponderExcluir
  4. Adorei o poema e teu cantinho.

    Não conhecia aqui, fiz uma promoção no meu blog de aniversário de sete anos o qual tinham que me indicar blogs, e a Pâmella do http://blogloveinred.blogspot.com.br/ te indicou.
    Adorei aqui e já estou te seguindo!

    Abraço e bom final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    Passei para dizer "bom domingo" e me encantei com seu poema...o amor e sua confusa chegada ou partida. Boas palavras, reais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Seu poema é vivo, quente, forte e leve. Li e reli. O amor é enigmático e seu caminho, surpreendente... Para nós, resta apenas as perguntas a respeito do sentimento indefinível. Bom fim de semana! Bj!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui algumas palavras sobre o que compreendeu, a sua percepção do que leu...